quinta-feira, 30 de agosto de 2012

"Cristão nunca pode tirar férias"

Semana Bíblica Nacional dedicada aos "Desafios da nova evangelização



D. António Couto diz que um "cristão nunca pode tirar férias. Se vivo esse meu Cristianismo com alegria e com convicção tenho o dever de o transmitir, não posso estar parado, nem calado" 
A 35ª Semana Bíblica Nacional arranca em Fátima e vai ser dedicada aos "Desafios da nova evangelização", o tema central do Sínodo dos Bispos, agendado para Outubro, no Vaticano.
D. António Couto, especialista em Bíblia, aponta falhas no que se refere à transmissão da fé: “Nós não temos conseguido transmitir a fé aos nossos vizinhos, aos nossos amigos, às pessoas em geral. Um cristão nunca pode tirar férias, por definição. Se vivo esse meu Cristianismo com alegria e com convicção tenho o dever de o transmitir, não posso estar parado, nem calado, nem quieto”.

O presidente da Comissão Episcopal da Missão e Nova Evangelização considera que “estamos num período de desconstrução de um mundo, de uma sociedade, em que a fé também está a esboroar-se”.
“Praticamente, as pessoas passam a fé para o lado com muita tranquilidade, sem sequer se perguntarem o que é ser cristão. Obviamente que aflige a Igreja e aflige muitos daqueles que são cristãos”, sublinha D. António Couto.

Fonte: aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário