quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Aceitou com entusiasmo

--
O campo pastoral é multifacetado e diversificado.
Havia uma situação específica a exigir uma resposta pastoral. Nem sequer era algo de difícil. O difícil era encontrar a pessoa certa.
Enchi-me de dar voltas à cabeça para ver como havia de resolver. Parecia que a resposta não aparecia.
Um dia, na Eucaristia, olho para a assembleia e repara numa pessoa. De repente senti cá dentro a resposta. Afastei a ideia, porque queria viver a Eucaristia.
Pensei depois na situação, medi todos os passos e dirigi-me à pessoa em causa. E qual não foi a minha alegria ao ver a alegria da pessoa pelo convite que lhe acabara de fazer! Aceitou com entusiasmo o trabalho pastoral que lhe era pedido.
Falou-me hoje com grande satisfação da maneira como está a decorrer o trabalho e do empenho feito "com jeitinho e carinho" para que as pessoas participem.
Jesus disse: "Sem Mim nada podeis fazer."
Obrigado, Senhor, pela luz do teu Espírito!
Obrigado, Deus, pela generosidade e desempenho apostólico de tantos baptizados!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.