segunda-feira, 6 de agosto de 2012

JOVENS QUE REZAM O TERÇO

--
Veio ter comigo para pedir um certificado de crisma para ser madrinha.
– Há tempos que não te vejo!... – disse-lhe.
– É que sabe: saí para estudar fora. Comecei a ficar lá vários fins de semana. E tenho vindo cá poucas vezes. Mas vou lá à missa e quando cá venho também. O meu namorado às vezes até faz pouco de mim por eu ser tão religiosa.
Depois contou-me que desde que acabou o curso, tem rezado sempre o terço para agradecer a Deus e pedir ajuda a Nossa Senhora e que o rapaz até já lhe chegou a dizer para atirar com o terço para o lixo.
Também um atrevido fez o mesmo a Luís Pasteur, Director do Instituto de Investigação Científica de Paris e o grande renovador da medicina francesa – disse-lhe. Ia este médico a rezar o terço numa carruagem, quando um estudante universitário lhe perguntou se ele ainda acreditava nessas coisas antiquadas.
– Claro que acredito! E você não?! – respondeu-lhe o famoso médico e cientista.
– Atire é com isso fora e dê-me a sua direcção que eu lhe enviarei documentação adequada sobre o assunto.
E o estudante ficou calado e cheio de vergonha ao ler o nome do cartão de visita que o médico lhe entregou.
E veio à baila a recomendação do Papa aos jovens, em que ele pede que rezem, mesmo a caminho das aulas ou do
emprego.
O chefe da Igreja sabe que pode contar com muitos e muitas jovens. E a recém-licenciada que me veio pedir o certificado para ser madrinha é uma delas.
In O Amigo do Povo

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.