O Governo lançou o Programa de Emergência Alimentar e a Santa Casa da Misericórdia de Tarouca respondeu ao desafio, tendo integrado a rede solidáriade cantinas sociais, encontrando-se já a fornecer refeições a famílias que, devido a algumas adversidades da vida, estão atualmente sem condições para assegurar a sua alimentação.
O protocolo assinado com a Segurança Social prevê um máximo de 65 refeições diárias, no sentido de garantir alimentação à população carenciada. Poderão beneficiar deste apoio as pessoas e famílias residentes no concelho de Tarouca, que se encontrem em situação de vulnerabilidade social ou outras dificuldadespontuais, devendo, para o efeito, contactar diretamente a Santa Casa da Misericórdia de Tarouca ou a Divisão de Ação Social da Câmara Municipal deTarouca que encaminhará o processo.
No âmbito da execução do Programa de Emergência Social (PES) e considerado no Protocolo de Cooperação 2011/2012, surge o Programa de Emergência Alimentar(PEA) que se insere numa Rede Solidária de Cantinas Sociais, funcionando numa lógica de proximidade e maximização dos recursos institucionais existentes, permitindo às famílias que mais necessitam o acesso a refeições diárias gratuitas. Trata-se de uma resposta atípica, criada a título excecional e confidencial, a funcionar através das IPSS, em todos os concelhos que integrama Plataforma.
Gabinete de Informação,Relações Públicas e Turismo
CâmaraMunicipal de Tarouca
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.