segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Preparar o Natal com Mafalda Arnauth

---
A fadista Mafalda Arnauth dá voz, entre hoje e sábado, a textos do jesuíta e artista esloveno Marko Rupnik nos programas do projeto ‘Passo a Rezar’, este Natal, revelaram os responsáveis do site, em comunicado enviado à Agência ECCLESIA.
A nota destaca a escolha da cantora num momento em que se festeja “o fado como património da humanidade”.
“As meditações de Rupnik propõem um itinerário a partir das grandes figuras bíblicas do Natal, conciliando a profundidade espiritual dos textos com a riqueza das imagens e dos ícones orientais, o campo onde este artista se move”, precisa o comunicado.

O site www.passo-a-rezar.net, inaugurado a 17 de fevereiro de 2010, propõe, para download ou escuta imediata, uma oração diária (de segunda a sexta-feira e uma proposta diferente para o fim de semana), com cerca de dez minutos, em formato mp3, tendo como inspiração um dos textos bíblicos da liturgia do dia.
O objetivo deste projeto é “disponibilizar gratuitamente aos utilizadores da Internet uma proposta de oração-meditação, em português, para ser escutada em qualquer aparelho áudio que suporte o formato mp3”.
Este site é uma iniciativa do Secretariado Nacional do Apostolado da Oração (província portuguesa da Companhia de Jesus) e conta com a colaboração do Grupo Rcom (Renascença comunicação multimédia) para a gravação e edição dos conteúdos.
In ecclesia

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.