quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

A comunidade em Oração da Tarde

--
Neste dia da Imaculada Conceição de Nossa Senhora, a comunidade fora convida para a Oração da Tarde. Um grupo interessante compareceu.
Diante de Jesus Sacramentado, orientados pela projecção power point, a família paroquial rezou, meditou, cantou, louvou e pediu.
O tema principal da reflexão rezada foi o diálogo em família: algumas condições para que esse diálogo se torne um espaço de acolhimento do outro e doação ao outro, de escuta e de presença, de comunicação do coração ao coração! Clareza, mansidão,  confiança, prudência, paciência, oração...

Um casal presidiu ao terço em cujos mistérios foram  apresentadas intenções pelas famílias. Seguiram-se as Vésperas, rezadas a partir do texto projectado. Ao fim da Leitura Breve, cinco pessoas leram o texto de meditação sobre as condições para o diálogo em família. Seguiu-se um tempo de silêncio. É que precisamos de escutar o que ELE nos diz. Terminámos com a Bênção do Santíssimo Sacramento.
Gostei da serenidade das pessoas, da sua participação. Apreciei a entrega de quem preparou os cânticos, e o trabalho de quem tratou graficamente o power point e o projectou com um precisão de relógio suíço. Foi muito agradável estar com a Mãe juntinho d'ELE. O único Salvador.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.