domingo, 24 de fevereiro de 2013

Tarouca no Dia Diocesano do Catequista


O Departamento Diocesano da Catequese promoveu, no passado dia 23 de Fevereiro, o Dia Diocesano do Catequista, que teve lugar no Centro Paroquial de Almacave, em Lamego. Este dia de encontro dirigido a todos aqueles que vivem a missão de transmitir a fé, de um modo estruturado, inseridos nas próprias Paróquias e demais instituições eclesiais, foi presidido pelo Sr. D. António Couto, Bispo da Diocese.
Depois do acolhimento, pelas 09h30, seguiu-se a oração da manhã e a conferência, a cargo do Pe. Vasco Gonçalves, Diretor do Departamento da Catequese da Diocese de Viana do Castelo, subordinada ao tema: "Catequese familiar como desafio à iniciação cristã".
Da parte da tarde, os catequistas por paróquias foram convidados a apresentar em jeito de partilha, projetos já realizados com os pais e crianças de catequese.
Acompanhados pelo Diác. Adriano, alguns catequistas da Paróquia de São Pedro de Tarouca participaram no encontro com visível participação. Como habitualmente.
Os catequistas tarouquenses não puderam estar nas atividades da tarde, visto que a catequese paroquial tem exatamente lugar na tarde de sábado.
Além disso, no sábado próximo é a Festa da Catequese e, por tal motivo, os grupos estão em preparação intensiva.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.