terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

O nosso ‘As’ de trunfo

--
O cristianismo tem uma mo­ral mas não é um moralismo. Tem uma doutrina mas não é uma filosofia.Tem um culto mas não é um ritualismo. Tem orações mas não é uma rezadoria... Tem profecia nas não é advinhação. Tem mílagres mas não é uma magia.

Então o que e essen­cialmente o cristianismo?
O cristianismo é uma boa notí­cia: ‘Jesus venceu o pecado e a morte’.

Poderás dizer-me que já tens essa Fé mas as tuas obras são muito diferentes das de Jesus. Possivelmente a tua religiosidade é um moralismo, ou uma filosofia, ou um ritualismo, uma procura de rezas para isto ou para aquilo, uma procura de presságios de boa sorte que te incutam confi­ança de soluções milagrosas para os teus problemas. Tudo o que essencialmente não é o cristianismo. Talvez nem sequer vivas como cristão.

Podes até conhecer pessoas que estão na comunidade e, porque são assim ou assado, tu pensas: "este caminho não é para mim". Pensa outra vez. Isso quer dizer que tu também podes caminhar da maneira como tu és, cabemos lá todos. Podemos ser coscuvilheiros ou calados. Julgadores ou murmuradores, perversos ingénuos,  ajuizados ou sem juízo, ricos ou pobres, sortudos ou azarados, cultos ou incultos. O importante é se queremos ter a Fé e a Vida de Jesus Cristo.
Neste Ano da Fé, eis a grande oportunidade pastoral que a Paróquia de São Pedro de Tarouca pode proporcionar. O nosso ‘As’ de trunfo se me per­mitem a comparação. Não é nada de novo mas continua a ser uma novidade. É cer­tamente o meio mais seguro para alcançar o que este ano nos propõe.

Já estamos com saudades de estar convosco, por causa de vós e d’ELE.
Na última sexta-feira de cada mês, Escola da Fé, no Centro Paroquial, 20.45 horas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.