quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

“Vamos juntos construir a casa da Fé e do Evangelho”

Alguns jovens,
do Grupo de Jovens da Paróquia de São Pedro de Tarouca,
participaram no encontro diocesano de jovens, em Castro Daire,
preparando o Advento.
E gostaram!
 
Do latim, “advenire” que significa “chegar”, o Advento é então o tempo de preparação para o Natal, e é também o primeiro tempo do Ano Litúrgico. Para os cristãos, é uma altura de preparação e alegria, esperando o Nascimento de Jesus Cristo.

 Envolvidos neste tema, os jovens da Diocese de Lamego juntaram-se no passado dia 24 de Novembro na Escola Secundária de Castro Daire, para prepararem assim a chegada destas quatro semanas que antecedem o nascimento daquele que veio para nos salvar.
Os jovens da diocese foram recebidos com entusiasmo e alegria pelos animadores deste evento e logo em seguida, em união, rezaram a oração da manhã.
Abarcados na mística do “pote rachado” e o “mais bem conservado”, dividiram-se por grupos e refletiram cada um nas suas respetivas salas. Conheceram histórias de vida, meditaram sobre a sua própria vida, rezaram, cantaram, houve até tempo para a representação.
As palavras do Sr. Bispo marcaram o final desta manhã na escola Secundária de Castro Daire. “Escola de vida”, “avalanche” e “testemunho” foram as palavras mais proferidas pelo mesmo.

 Todos os jovens da Diocese almoçaram na respetiva escola e da parte da tarde foi a equipa Vicarial de Oliveira de Azeméis e São João da Madeira que dirigiu todo o encontro, entre apresentações “power point”, música ao vivo e muita animação a tarde foi passando.
Com missa marcada para as 17:00h, a juventude descolou-se para a Igreja Matriz de Castro Daire e celebração aí, na casa do Senhor, a Eucaristia animada pelas crianças da catequese.
 
Espera-se então que os jovens tenham iniciado a sua preparação para a chegada d'Aquele que há de vir e portanto poderem todos ser avalanches e dar o seu testemunho. Testemunhar nas suas casas, nas suas terras, preparar a chegada d’Ele nas suas famílias, nos seus grupos de jovens, mas sobretudo preparar a chegada de Jesus Cristo nos seus próprios corações.

Ana Lúcia Correia

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.