domingo, 16 de dezembro de 2012

"Arautos da Alegria - Grupo de Jovens da Paróquia de S.Pedro de Tarouca"

 --
10 Milhões de Estrelas – um gesto pela paz
 
A operação “10 Milhões de Estrelas – um gesto pela paz” traz consigo a mensagem da luz, sinal de fé e esperança, sinal da caridade entre os homens e, por isso, mais do que uma mera angariação de fundos, nos dias de hoje, com toda a adversidade que recai sobre os portugueses, esta é uma oportunidade de intensificar a partilha de bens, promover a solidariedade a todos os níveis e a lutar por mais justiça.
Segundo a Cáritas Portuguesa que lançou a operação '10 Milhões de Estrelas – Um Gesto pela Paz', as  receitas  destinam-se este ano a famílias carenciadas e a um projeto de desenvolvimento rural na Amazónia.
65 por cento do valor angariado com a venda de velas vai ser entregue às Cáritas Diocesanas em Portugal, a quem caberá "a sua aplicação na resposta às famílias” atingidas pela crise.A restante percentagem será aplicada num projeto internacional e “está relacionado com o desenvolvimento do mundo rural: Casas Familiares Rurais”, no Brasil, adianta a Cáritas Portuguesa.

O Grupo de Jovens da Paróquia de S. Pedro de Tarouca - "Arautos da Alegria" - disse presente e vai participar activa e empenhadamente no '10 Milhões de Estrelas – Um Gesto pela Paz', no próximo fim-de-semana, dinamizando a vendas das velinhas.
Certamente que a comunidade vai aderir empenhadamente.


PRESÉPIO
Presépio - Igreja Paroquial de Tarouca
 
O Grupo de Jovens da Paróquia de S. Pedro de Tarouca - "Arautos da Alegria" meteu mãos à obra e concebeu o presépio que se encontra na Igreja Paroquial.
O presépio que os jovens montaram procura contextuar-se em duas realidades: Plano Pastoral da Paróquia e Ano da Fé. E conseguiram-no belamente. Estão de parabéns!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.