domingo, 26 de fevereiro de 2012

SOU O CENTRO PAROQUIAL SANTA HELENA DA CRUZ






Olá!

Sou o Centro Paroquial Santa Helena da Cruz, o vosso amigo.
Já tenho a mobília quase toda, luz, água, cortinas, telefone, wcs prontos... Espero as novas tecnologias que estão para chegar em breve. Ah! tenho alarme e videovigilância.
Amanhã os meus amigos catequistas vêm dar-me uma limpeza geral porque quero ser asseadinho e estar limpinho para receber os meus amiguinhos no próximo dia 10 de Março.
Espero muito que os meus amiguinhos me respeitem e me mantenham limpo, porque gosto demais deles. Confio que os pais tudo façam para motivar os filhos para me protegerem e dignificarem. É que sou filho da generosidade e do carinho da comunidade paroquial.
Já estou pronto? Ainda não. Falta a 3ª parte. Quando esta estiver concluída, então sim, faremos a festa da inauguração para toda a gente que queira dar-me a alegria da sua presença.
Mas a catequese não pode esperar. Assim vou receber desde já as crianças e jovens da catequese, bem como outras reuniões da paróquia.

Ah! Continuo a precisar cada vez mais dos meus amigos! O que falta fazer é sempre o mais difícil.
Mas confio na generosidade de todos os amigos. Penso que não me vão abandonar agora e deixar como obra inacabada.
Posso lembrar-lhes uma coisa? Peço desculpa, mas quero ser claro: não sou uma obra para o padre, esse não precisa de mim. Sou uma obra para as crianças, jovens, casais e idosos, para a paróquia toda.
Quero a paróquia toda (residentes, emigrantes, amigos) comigo, pois eu sou para todos.
Abraça-vos o amigo
Centro Paroquial Santa Helena da Cruz

3º corpo que ainda falta construir 

Terá duas vertentes: na cave, haverá espaços para arrumos (andores, alfaias da Igreja, etc), para o GASPTA acomodar as ofertas para os mais carenciados, para reinstalar os escuteiros, sala para os jovens e lugar para a carrinha. No 1º piso, um espaço amplo polivante para celebrações (nas grandes enchentes), actos culturais (por exemplo, festa da catequese, ensaios e outros), grandes reuniões (reuniões de pais, de toda a catequese, etc).
Não vai ser fácil, mas não vamos desistir. Estamos com o Centro Paroquial até ao fim. Todos!
E é mais do que urgente que a generosidade aumente. Muito!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.