sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

D. António Couto entre nós



Na tarde deste dia, o nosso novo Bispo, senhor D. António Couto, esteve entre nós, acompanhado pelo senhor Vigário Geral, Mons Joaquim Rebelo.
De pois de terem passado por Salzedas, o senhor Bispo e o Mons Joaquim Rebelo dirigiram-se a Tarouca onde, acompanhados pelo pároco, visitaram Santa Helena. Apesar do adiantado do dia, D. António ainda pôde vislumbrar a magnificência da passagem, perscrutar o silêncio falante da Serra, rezar junto das imagens de Santa Helena e Senhora das Dores, visitar a casa da Capela.
Seguiu-se a visita à Igreja Paroquial de Tarouca para um momento de oração e uma visita ao monumento. Ainda houve tempo para uma  passagem externa pelo Centro Paroquial, ficando a visita ao seu interior para posterior oportunidade.
Teve lugar depois a refeição na casa paroquial, com a presença de todos os padres que trabalham neste arciprestado, terminando com uma palavra de orientação pastoral por parte do Prelado e uma troca de impressões, aberta e espontânea, entre todos os presentes.
Abordou-se ainda a futura visita pastoral a este arciprestado, a ser detalhada posteriormente.
Admirável o sentido de presença humana do senhor Bispo, a sua simplicidade e capacidade de ouvir.
Apetece a dizer que o senhor D. António, catedrático no saber, é ainda mais catedrático em humanidade e sentido de presença.
Muito obrigado.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.