sábado, 4 de fevereiro de 2012

Igreja deve recusar o marketing

--
O diretor da Faculdade de Teologia da Universidade Católica de Braga (FT-UCB) considerou hoje que a Igreja Católica nunca poderá recuperar fiéis trocando princípios por técnicas de marketing.

 "Se transformamos o ritual numa operação de marketing para conquistar fiéis, estamos a enveredar por um caminho completamente errado", disse João Duque, que falava à agência Lusa a propósito das próximas Jornadas de Teologia da Universidade Católica do Porto, centradas na procura de respostas para o decréscimo de crentes.

Portugal tem mais de nove milhões de católicos, mas dados dos últimos anos dizem que as igrejas estão progressivamente mais vazias, já que o número de fiéis praticantes não ultrapassa os dois milhões, assinala a organização das Jornadas de Teologia da Universidade Católica do Porto.

Veja aqui o desenvolvimento da notícia.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.