quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

Santa Casa da Misericórdia de Tarouca - Informações

***

O Dia Internacional da Felicidade é comemorado anualmente a 20 de Março. Este dia, tem o objetivo de promover a felicidade e alegria entre as pessoas, evitando os conflitos e guerras étnicas ou qualquer outro tipo de comportamento que ponha em risco a paz e o bem-estar.
Aliado a este conceito, a Santa Casa da Misericórdia de Tarouca vai levar a efeito uma ação de formação denominada “FELICIDADE NO LOCAL DE TRABALHO”, que será realizada em parceria com a empresa XZ – Consultores, SA., no âmbito da Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho, considerando-se esta, além de uma atividade formativa, também uma atividade de promoção de saúde no trabalho, com o objetivo promover o bem-estar psicossocial dos trabalhadores.
Neste sentido, solicitamos a Vossa colaboração na divulgação desta ação, pois estamos certos que esta será uma mais valia para todos os participantes.
Aproveitamos para informar que a ação terá lugar na Sala de Formação do Centro Paroquial de Santa Helena da Cruz, em Tarouca. Para que as Instituições/Entidades possam abranger uma maior número de trabalhadores, serão realizadas duas ações, devendo cada participante indicar o horário que pretende, conforme programa em anexo.
***

O Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social (SAAS) foi constituído como um instrumento em relação a articulação entre várias entidades multissectoriais representadas nas estruturas locais com a responsabilidade no desenvolvimento de serviços da ação social. Este, foi associado a diversas atividades como informação, orientação, articulação e encaminhamento, onde os serviços prestados foram concretizados através da intervenção social, divulgação/sensibilização dos serviços. Ao longo destes quatro anos de abertura, podemos concluir que existiram resultados positivos, tendo em conta os agregados familiares acompanhados, verificou-se mesmo assim um aumento de procura dos serviços.
Concluímos assim que nos quatro anos de atendimento/acompanhamento foram realizadas:
  • nº de atendimentos no período de contrato: 515
  • nº de acompanhamentos no período de contrato: 1549
  • Total de Acompanhamentos e atendimentos em período de contrato: 1086
  • Nº de Beneficiários abrangidos no período de contrato: 571
    Após esta conclusão podemos verificar que esta resposta social foi bem aceite pela comunidade atingindo os objetivos, mas devido ao términus do projeto a Misericórdia de Tarouca informa o encerramento da resposta social SAAS/RLIS.
    Agradece-se assim, a todos os envolventes (ativos/não ativos) pelo apoio e pelo trabalho realizado

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.