sábado, 15 de fevereiro de 2020

"A cada ano que passa, a festa da Catequese fica melhor."


Para uma paróquia do interior - embora seja a sede do concelho - o número de crianças é interessante. Temos cerca de 300 catequizandos do 1º ao 10º ano. Quando se sente a natalidade - inverno em tantas e tantas freguesias deste interior, tão pouco zelado pelo poder central - não podemos deixar de nos sentir contentes com as crianças que ainda vamos tendo. Graças a Deus!
Hoje foi a festa da catequese.  Presença de muitos pais e amigos das crianças. Bom o trabalho realizado pelas crianças e jovens. Um aplauso para eles do tamanho do Amor de Deus! Viveram profundamente o momento, dentro das várias tarefas que desempenharam.
É justa uma palavra de enorme apreço pelo trabalho, dedicação, persistência dos catequistas. Muitos parabéns! São fantásticos!  Como testemunhou alguém do público: "A cada ano que passa, a festa da Catequese fica melhor."

As apresentadoras estiveram à altura das circunstâncias. Merecem aplauso.
Obrigado a quem colaborou com o trabalho e adequação do som, bem como a quem realizou as projeções.
 Na Eucaristia vespertina do 6º Domingo Comum, celebramos um Pai que, por amor, não cessa de nos indicar o caminho da felicidade, oferecendo-nos os Mandamentos, conselhos de um Deus sempre preocupado com cada um de nós.
Seguidamente, os 10 grupos de catequese subiram ao palco, um de cada vez. 
A nota comum foi a alegria, havendo a preocupação de interagir com o público.
 
Através de  representações, cânticos, textos, mensagens bíblicas dramatizadas, gravações, power point,  os catequizandos ofereceram ao público a beleza e o encanto da alegria que vem de Deus.
O público esteve concentrado durante as atuações. É mesmo bom ver as pessoas contentes! E olhem que há gente nova com muito jeito mesmo para a representação! 5 estrelas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.