domingo, 23 de fevereiro de 2020

Celebraram Bodas de Prata e Bodas de Ouro


No salão do Centro Paroquial, a comunidade celebrou,  em 23 de fevereiro, as Bodas de Prata e de Ouro dos casais que as festejam durante o  ano de 2020. Anteriormente havia sido dirigido um convite pessoal a cada casal. Seis  aceitaram o convite. 5 em Bodas de Prata:  Deodato e Eugénia Otília, José Félix e Maria de Lurdes, João Pedro e Sónia Alexandra, Carlos Adalberto e Sónia Marília, José Luís e Catarina Alexandra; 1 em Bodas de Ouro: Dionísio e Dília.
Num período em que cada vez mais deixa de se dar importância à família e se desvalorizam os valores que só no seio da família se podem aprender, agradecemos a sua presença e, sobretudo, enaltecemos as suas vidas em família.
Que a Sagrada Família de Nazaré continue a ser o seu modelo e lhes, mostrando-lhes o caminho a seguir e que eles próprios possam servir de modelo a todos os casais mais jovens da nossa Paróquia.

Àqueles que gostariam de ter vindo mas não puderam - esta zona tem uma forte corrente migratória - dizemos que estamos unidos a eles. Aos que não quiseram vir, afirmamos que não perdemos a esperança.

Os casais presentes participaram na Celebração e renovaram os seus  compromissos  matrimoniais.
Foi com alegria e emoção que os acolhemos e assistimos à sua Bênção como casais.
Foi encantador aquele momento em que pais e filhos presentes uniram as mãos para um prece de agradecimento e de súplica pela paz, harmonia e encantamento no lar.
Foi com grande convicção que desejámos que as famílias sejam espaço de amor feito serviço, humildade e perdão. Sobretudo espaço  pessoal e familiar que acolhe Deus que nunca tira nada e dá sempre tudo.
Foi com grande confiança que deixámos às famílias presentes as "palavras mágicas" que o Papa recomenda a cada família: "obrigado", "desculpa", "por favor". Que as usem diariamente com o coração.

Foi com imensa amizade que a comunidade entregou a cada casal um pequena lembrança com a certeza de que vale a pena celebrar um amor sem prazos de duração.
Foi com entusiasmo que revoou pelo salão o "Parabéns a Vocês".

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.