VIGÍLIA DE ORAÇÃO PELAS VOCAÇÕES 2016
«Igreja, mãe de vocações»











A Igreja é mãe de vocações. Esta afirmação é-nos dirigida pelo Papa Francisco na sua mensagem para a celebração do 53º Dia Mundial de Oração pelas Vocações, partilhando o desejo de que todos os batizados pudessem, no decurso deste Jubileu Extraordinário da Misericórdia, experimentar a alegria de pertencer à Igreja, redescobrindo nela a vocação cristã e as formas particulares de a viver que nascem no meio do Povo de Deus e são dons da misericórdia divina.
Assim, na noite de 16 de abril, na Igreja Paroquial de Tarouca, diante do Senhor Ressuscitado em adoração eucarística, pedimos-lhe e que realize este desejo do Santo Padre.
Aos senhor Bispo dizemos obrigado por ter presidido.
Aos sacerdotes presentes, aos superiores dos 2 seminários, aos seminaristas, às Irmãs, aos leigos, ao bom grupo de jovens, a todos, a nossa felicitação por este momento com Cristo, o Bom Pastor.
Aos senhor Bispo dizemos obrigado por ter presidido.
Agradecemos a palavra de D. António e o testemunho das pessoas que o partilharam connosco.
Ao Departamento Diocesano da Pastoral Vocacional que promoveu esta vigília e escolheu a Igreja Paroquial de Tarouca como espaço para a sua realização, dizemos igualmente obrigado.
Senhor, que conheçamos a Vossa voz e a sigamos com alegria e generosidade!
Senhor, Tu que conheces cada um de nós pelo nome, insiste connosco, teima connosco para que Te digamos sim.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.