sábado, 19 de abril de 2014

Entre nós: Quinta e Sexta-Feira Santas

-
MISSA VESPERTINA DA CEIA DO SENHOR
 
















Pelas 18 horas, iniciou-se na Igreja Paroquial a Missa Vespertina da Ceia do Senhor, com a cerimónia do lava-pés.  Bastantes pessoas participaram, felizmente, na Eucaristia, marcada por três ideias fortes: Mandamento Novo do Senhor, instituição do Santíssimo Sacramento da Eucaristia e do sacerdócio ministerial.
 A Seguir à Missa e à desnudação dos altares, o Santíssimo Sacramento foi levado para  a capela da Misericórdia por entre oração e Cânticos.
Durante a noite, realizou-se um momento coletivo de adoração ao Santíssimo Sacramento, vivido sentidamente pelos presentes.

Via-Sacra, pelo Caminho das Cruzes, até Santa Helena
Pelas 16 horas, iniciou-se a Via-Sacra, seguindo o Caminho das Cruzes até Santa Helena, onde, no recinto campal, teveram  lugar as cerimónias da Adoração da Cruz.
A Via-Sacra foi presidida pelo P.e Adriano, enquanto o Pároco se juntou às pessoas, que não puderam fazer o percurso, na Capela de Santa Helena para aí se fazer igualmente a Via-Sacra.
Não é nada fácil o percurso. O caminho é muito a pique. Há alturas em que parece que a cabeça toca os joelhos... Além disso, pese embora o esforço dos jovens no tratamento do percurso, este é mesmo um caminho difícil.
Parabéns a todos os que participaram. Traziam no rosto as marcas do esforço, mas no sorriso a alegria da caminhada.
Parabéns ao jovens desta Paróquia, pois foram eles que dinamizaram a Via-Sacra. Quanto trabalho dedicado a esta tarefa! Desde o jeito que deram ao caminho, passando pela preparação dos textos e dos cânticos,  continuando pela logística, terminando no apoio que foram dando às pessoas com mais dificuldade. Foram fantásticos!


Ninguém te ama como Eu
Os nossos passos nos Teus Passos... A caminho da Páscoa




 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.