sábado, 12 de abril de 2014

Começa amanhã a SEMANA SANTA


Semana Santa é um tempo de graça que o Senhor nos concede para abrir as portas do nosso coração, da nossa vida, e «sair» ao encontro dos outros, aproximarmo-nos, para levar a luz e a alegria da nossa fé. Portanto, seguir Jesus significa sair, sempre e continuamente! E isto com amor, e com a ternura de Deus, no respeito e na paciência!
 Se quisermos seguir Jesus, no caminho da cruz, e permanecer com Ele, não devemos contentar-nos em ficar por aqui, no recinto das noventa e nove ovelhas, mas teremos que «sair», procurar, com Ele, a ovelha tresmalhada, a mais distante, para dar uma palavra de alento aos que andam abatidos. Muitas vezes contentamo-nos com algumas preces, com uma Missa dominical distraída e inconstante, com alguns gestos de caridade, mas não temos esta coragem de «sair» para anunciar Cristo, temos ainda vergonha de dar a cara por Ele, acabámos por recuar o passo, diante das afrontas e dificuldades!
Vivamos bem estes dias, seguindo o Senhor com coragem, levando, em nós mesmos, um raio do Seu amor a quantos encontrarmos. Este é o meu, é o teu, é o nosso único caminho de saída!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.