--
O tráfico de seres humanos envolve entre 600 mil a 800 mil vítimas por ano e gera uma receita de nove mil milhões de dólares (sete mil milhões de euros), estima uma organização norte-americana.
A Coligação para Abolir a Escravatura e o Tráfico (CAST, na sigla em inglês) estima que existam 27 milhões de pessoas no mundo escravizadas.
Para as cidades norte-americanas, são atraídos anualmente 50 mil homens, mulheres e crianças para serem explorados em regime de escravidão.
A estimativa de 600 mil a 800 mil vítimas anuais respeita apenas ao tráfico internacional, não contemplando os casos de tráfico de pessoas nos seus próprios países, sublinha a organização.
O tráfico de pessoas "é um tipo de crime que é muito difícil de combater, porque não é público, é um crime privado e há uma falta de educação sobre a identificação do problema", afirma Alicia Ekland, do grupo de advogados da CAST.
As receitas desta actividade criminosa colocam-na em terceiro lugar, a seguir aos tráficos de armas e drogas, segundo as estatísticas divulgadas no portal da CAST.
In O Amigo do Povo
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.