Há muitos anos que faço a oração a que chamo de "Oração dos dez dedos". Já algumas vezes a partilhei com grupos.
1º - Dar graças e louvores a Deus porque tudo o que é bom e belo na nossa vida "desce do Coração de Deus", agradecendo-Lhe a Sua generosidade, a Sua bondade, o Seu amor que são eternos.
2. Pedir perdão ao Senhor pelos pecados de cada um e de todos nós. "Num mundo que peca tanto, eu grito que Deus é Santo."
3. Entregar a Deus todas as pessoas que se encomendam às nossas orações, aquelas por quem temos obrigação de rezar, aquelas por quem prometemos rezar, aquelas por quem Deus quer que se reze.
4. Pedir à Divina Misericórdia que acolhe no Céu os familiares, amigos, benfeitores, conterrâneos e todas as almas do Purgatório, para que, ressuscitados com Cristo, com Ele vivam a vida em plenitude.
5. Lembrar a nossa família, os nossos amigos, paroquianos, para que cada um tenha amor, paz, saúde, pão, fé e tino na vida, de acordo com o que cada um mais precise.
6. Pôr nas mãos do Pai a Igreja de Cristo para que seja sempre casa e escola de misericórdia, de perdão, ponte no futuro de cada pessoa. Viva a unidade na caridade. Pelas intenções do Papa. Para que nunca falte à Igreja a protecção da Mãe de Deus, a intercessão de S. José, o seu patrono e a defesa de S. Miguel, o guerreiro do bem.
7. Colocar diante de Deus as intenções íntimas em cada dia: saúde, problemas pessoais, anseios legítimos, aspirações, desilusões, angústias, problemas familiares, relacionamentos...
8. Pedir à Divina providência que defenda do mal e dos maus. A nós e aos nossos teres e haveres. Também aos nossos parentes, amigos e ao mundo inteiro.
9. Entregar nas mãos de Deus a nossa vida, para que sintamos vontade de ser cada vez melhores, de acolhermos a vontade de Deus, de seguir com alegria o caminho do Evangelho.
10. Escolher, em cada dia, uma intenção para oferecer esse mesmo dia que recebemos da bondade de Deus. Pode ser uma pessoa especial, uma situação que se nos deparou, um acontecimento, a conversão de alguém, governantes, problemas empresariais ou laborais, instituições, etc, etc
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.