sábado, 21 de dezembro de 2019

Requalificação da Igreja de São Pedro de Tarouca



A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas, fato e interiores
A Igreja de São Pedro de Tarouca, monumento de enorme importância no contexto patrimonial e histórico tarouquense, será alvo de requalificação.
O arranque da intervenção está previsto para o início do próximo ano, tendo o contrato de adjudicação da empreitada que prevê a Valorização da Igreja de São Pedro de Tarouca sido assinado no passado dia 18 de dezembro.
Com o projeto de Valorização da Igreja de São Pedro de Tarouca, pretende-se conservar e salvaguardar o património histórico, mais concretamente a conservação e restauro de elementos arquitetónicos e talha no interior do monumento classificado como Imóvel de Interesse Público, construção do Sec. XII, onde se conjugam vários estilos arquitetónicos desde o românico, passando pelo gótico, manuelino e barroco.
A intervenção tem como objetivo primordial o reforço da competitividade do território e da imagem da região. O projeto pretende igualmente ser uma alavanca para potenciar o turismo, através da integração na Rota do Vale do Varosa, procurando assim contribuir para a excelência na experiência do turista na visita ao concelho.
Cátia Rocha

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.