quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

15 Dezembro 2019 - 03º Domingo do Advento - Ano A

Leituras: aqui


No início da Eucaristia
1º Leitor: Amigos, está aí! Tantas crianças tristes, tantos jovens desiludidos, tantos casais de costas voltadas, tantos idosos com a dor a escorrer-lhes pelo rosto! Tanta dor, angústia, sofrimento! Às vezes, o bem, a justiça e o amor parecem tão distantes! Haverá um sentido feliz para a nossa vida?
2º Leitor: Tens razão. Às vezes há mágoas que nos doem fundo. Há bofetadas de ingratidão e desprezo. Há olhares tristes e desamparados, perdidos na solidão.
3º Leitor: Há dias em que Deus nos parece bem longe e desinteressado de nós.  Há dias em que os outros não nos parecem amigos e compreensivos. Há dias em que vida nos aparece tão madrasta!...
Todos: Haverá um sentido feliz para a nossa vida?
1º Leitor: Sim! Há um sentido! Há um sentido feliz para a nossa vida!...  A nossa existência é mistério de amor, nascido no profundo do coração de Deus. A esperança é a luz da nossa vida.
2º Leitor: Reparemos naquilo que nos vai dizer a 1ª Leitura desta Eucaristia.
3º Leitor: Dizei aos corações perturbados: «Tende coragem, não temais: Aí está o vosso Deus, vem para fazer justiça e dar a recompensa. Ele próprio vem salvar-vos».
Todos: Há um sentido feliz para a nossa vida! A vinda do Senhor está próxima! O Senhor será a nossa luz!
Pai Nosso
1º Leitor: É preciso olhar o mundo com coração de esperança, para percebermos melhor os sinais de Deus.
2º Leitor:  «... Os cegos vêm, os coxos andam, os leprosos são curados, os surdos ouvem, os     mortos ressuscitam e a boa nova é anunciada aos pobres...».
3º Leitor: Vamos a caminho do Natal, a caminho da luz. O nosso coração sente-se mais iluminado e confortado com a luz da paciência, da compreensão, da resignação, da serenidade que resplandece em tantas pessoas.
Todos: Jesus é a nossa luz! Somos a luz de Jesus! Caminhemos juntos no caminho da luz. A luz de Jesus já ilumina as nossas vidas. Abri-lhe os corações. A Sua Luz será mais clara e saborosa.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.