De acordo com a decisão do último Conselho Pastoral Paroquial, tiveram lugar, na noite de 30 para 31 de março, as "24 Horas para o Senhor".
A iniciativa “24 horas para o Senhor” foi recomendada pelo
Papa Francisco na sua Bula de proclamação do Ano Jubilar da Misericórdia.
Deve ocorrer na véspera do IV
Domingo da Quaresma.
É um tempo propício à Oração de Adoração do Santíssimo e é
um tempo penitencial…
Na noite de 30 para 31 de abril, junto à Capela do Mártir, iniciou-se a Via Sacra, contando com a presença de uma imagem da Senhora das Dores. O percurso escolhido revelou-se propício à oração , reflexão e silêncio.
Terminada a Via Sacra na Igreja Paroquial, iniciou-se a Exposição do Santíssimo Sacramento para a adoração que se prolongou até próximo da Missa das 8h.
Na Via Sacra e na 1ª hora de adoração, esteve presente um número razoável de crentes. Pela noite dentro, a quantidade de pessoas presentes diminuiu imenso.
Foi bela a dinamização que cada grupo ofereceu à adoração. Guião de oração bem planeado e executado. Cada interveniente sabia exatamente o que fazer e quando fazer. Sem barulhos nem burburinhos. Cada grupo ofereceu à dinâmica orante um sempre apreciado tempo de silêncio. Os cânticos exprimiram a mensagem rezada e transmitida.
A caminhada e sensibilidade de jovens e adultos fez-se notar no modo de rezar, o que é ótimo, porque assim todos saíram mais enriquecidos.
Parabéns a todos os grupos intervenientes!
O tema "Somos a Igreja de Jesus Cristo, enviada em Missão" esteve presente como ideia motriz.
Louvamos todos os que participaram. Não desistimos de muitos e muitos que não compareceram. A Eucaristia é fonte e cume da vida da Igreja. E Igreja são todos os batizados.
Sem a centralidade de Jesus na vida de uma comunidade cristã, essa comunidade está longe do Evangelho. A Eucaristia é o dom mais preciso que Cristo confiou à sua Igreja.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.