sábado, 19 de janeiro de 2019

Missa com Promessas - 1006 de Tarouca


Tarde de 19 de janeiro, na Igreja Paroquial de Tarouca. Missa com as Promessas  dos Escuteiros do 1006 de Tarouca. Presidiu o P.e Mergulhão, Assistente Regional a quem agradecemos o apoio sempre dado, a palavra de orientação certa, a amizade.
Chefes, Lobitos, Exploradores, Pioneiros, Caminheiros, todos fizeram a sua Promessa. 61 ao todo.
Notas:
- Muita gente na Igreja. Sobretudo familiares, padrinhos e amigos dos escuteiros. Apesar da cerimónia longa, bom ambiente, alegria serena, boa participação e entusiasmo.
- Os  escuteiros, alguns bastante emocionados pelo momento, estiveram à altura. Viu-se bem que sabiam ao que vinham…
- Os padrinhos portaram-se com galhardia.
- Emocionada e emocionante foi a homenagem prestada ao falecido Chefe Vítor pela palavra do Dr. José Damião, também ele antigo escuteiro.
- O Presidente da Câmara, presente no acto, fez a entrega da chave à Chefe de Agrupamento, Drª Rosvita, da nova sede do 1006 - antiga Escola Primária de Valverde - onde, a seguir às Promessas, teve lugar o lanche-convívio que os pais ofereceram. Este local foi cedido ao 1006 de Tarouca pelo espaço de 25 anos. Claro, desde que o Agrupamento se mantenha em ação. Uma enorme salva de palmas ecoou no templo, como agradecimento e aplauso ao gesto da autarquia. Muito obrigado à Câmara e à Junta nas pessoas dos respectivos presidentes.
- A presença da Junta Regional, com o Chefe Alexandre, merece todo a nossa gratidão por todo o apoio, acompanhamento, paciência e persistência. Foram fundamentais no reerguer do 1006. Obrigado.
- O coral ajudou a criar um bom e belo ambiente de festa, com a adesão dos escuteiros aos cânticos. Parabéns!
- Também os pais estiveram muito bem e foram generosos em relação ao lanche oferecido. Como em tudo, os pais são fundamentais. À sua maneira, eles também são escuteiros. Contamos sempre com eles e agradecemos tudo que fazem pelo 1006.  Chefes e pais, cada um no seu âmbito de ação, respeitando as competências uns dos outros, só lucram em trabalhar em equipa, com benefício claro para os jovens e as crianças escutas.
- O compromisso hoje assumido com Cristo através do escutismo tem de vir à prática: cultivando a fé, celebrando a fé - nada de deixar o lugar vazio ao domingo -, praticando a fé pelas boas obras da caridade.
- Uma palavra para os 8 chefes que hoje fizeram a sua promessa. Unidos, fortes, decididos, colaborantes, o céu será o limite. Força, amigos. Obrigado por tudo. Parabéns pelo caminho percorrido, não isento de problemas, mas nunca deixado de percorrer.
SEMPRE ALERTA PARA SERVIR!
Força, 1006!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.