domingo, 20 de janeiro de 2019

Festa de São Sebastião em Tarouca

20 de janeiro. São Sebastião. A capela de S. Sebastião, localizada no centro da cidade de Tarouca e da paróquia tarouquense, foi hoje invocado e venerado por esta comunidade.
Depois da procissão da Igreja para a capela do Mártir, foi aqui celebrada a Eucaristia, dinamizada coralmente pelo Grupo das 11h.
Numa próxima vez, e tendo em conta a comodidade das pessoas, inverteremos o percurso, isto é, a procissão seguirá da capela do Mártir para a Igreja onde será celebrada a Missa.
Quem teve a ideia de fazer uma festinha ao Mártir foi a Comissão de Festas de S. Pedro 2018. Muito simples, sem banda  e outras manifestações próprias das festas. O povo fez a festa1 Haverá ainda um almoço onde as pessoas podem participar, pagando. Terá também lugar um momento musical.
Que São Sebastião nos livre da fome, da peste e da guerra!
Que o Mártir São Sebastião nos inspire a viver o Evangelho e que nos mostre Jesus Cristo com as suas escolhas. A  sua vida  é um exemplo como a fé ajuda a ultrapassar os obstáculos da vida e como o cristão se pode santificar nas mais diversas profissões e/ou ocupações. Mais forte que tudo é o amor a Deus.




Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.