A Paróquia Tarouquense havia previsto realizar a Via Sacra ao Vivo desde a Igreja Paroquial até Alcácima. Mas o tempo não o permitiu. Chuva e frio. Porque o espaço de Alcácima se encontra em obras, o lugar estava todo enlameado. A preparação realizou-se como o documenta a imagem, mas depois tudo teve que ter outro rumo, os planos foram mudados e a Via Sacra acabou por se realizar na igreja que estava cheia.
Via Sacra na Igreja de S. Pedro de Tarouca
Pelas 21 horas, começou a Via Sacra. Grupo de Jovens Arautos da Alegria, Agrupamento 1006 de Tarouca, alguns pais e outras pessoas da comunidade prepararam com empenho e carinho a Via Sacra ao longo destes últimos dias. E mais, à última hora, todo o trabalho teve que ser modificado, pois o tempo não permitiu a saída para Alcácima e tivemos que ficar pela Igreja.
Leituras bíblicas, reflexão, leitura da vida atual à vista da Paixão do Senhor, música, representação das estações, interação com a comunidade que não presenciou apenas, mas participou de vários modos pela oração, pelos gestos, pela introspeção... Tudo numa clima de serenidade e compostura fantásticas.
No fim, o Pároco disse uma breve palavra sobre o significado do dia. Deus é mais forte do que a dor, a indiferença, o aviltamento , a desgraça, a escuridão. A última palavra pertence-Lhe.
Sentiu-se o sudário de Cristo na ação dos irmãos que realizaram esta ação. Quando os grupos se unem e colaboram com satisfação, vivenciando o que transmitem e ajudando os outros a viver a Mensagem, transformam-se no rosto de Cristo.
Parabéns aos Arautos da Alegria e seus líderes , Agrupamento 1006 de Tarouca e seus chefes, pais e outras pessoas da comunidade que colaboram. Foi fantástico! Um trabalho 5 estrelas!
Uma palavra de aplauso para as pessoas presentes, apesar do frio e da chuva.
Pode ver fotos desta bela e empenhada atividade na página do Facebook da Paróquia. AQUI
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.