quinta-feira, 19 de março de 2015

22 de março 2015 - V DOMINGO DA QUARESMA

Leituras:aqui
 
 

5º Domingo da Quaresma
Símbolo da Quaresma: Um coração sobre a Cruz, com estas palavras dentro: Chamados a ser família segundo o coração  de Deus
Símbolo do 1º domingo: Camisa rota
 Momento de intervenção: Antes do “Senhor, tende piedade de nós”

1º Leitor: Vamos ouvir Deus afirmar na 1ª leitura de hoje: Vou perdoar os seus pecados e não mais recordarei as suas faltas.»
2º Leitor: Quaresma é tempo conversão.
3º Leitor: O ponto mais alto da nossa conversão quaresmal é o Sacramento da Confissão que vamos receber no próximo sábado.
4º Leitor: O Papa Francisco afirma que “todos somos pecadores e todos somos tentados, e a tentação é o pão nosso de cada dia. Se algum de nós dissesse “nunca tive tentações”, ou é um anjo ou é um pouco tolo …»
 5ª Leitor: E é o Papa a dizer-nos que o maior pecado de hoje é a perda do sentido do pecado.
6º Leitor: Sem a consciência de que somos pecadores, não experimentamos o perdão de Deus que acaricia a nossa alma ferida pelo pecado. Só o misericordioso perdão de Deus nos pode perdoar.
Todos: Compadecei-Vos de mim, ó Deus, pela vossa bondade,
            pela vossa grande misericórdia, apagai os meus pecados.
2º Leitor: O pecado é sempre uma falta de amor: para com Deus, para com o próximo, para com a natureza. Esse amor que Deus belamente nos propõe nos dez mandamentos!
3º Leitor: Não fiquemos na indiferença perante o perdão que Deus nos oferece. Preparemos bem a nossa confissão do próximo sábado. Ponhamos de lado a vergonha de nos confessarmos. Deus espera-nos de braços abertos e de coração misericordioso.
4º Leitor: E as nossas famílias não precisarão do perdão de Deus? Famílias, Deus não tira nada e dá tudo!
5ª Leitor: O perdão de Deus aquece os nossos corações, oferece a Sua paz, torna mais puro e belo o amor familiar.
Todos: FAMÍLIA: CHAMADOS A VIVER o perdão de Deus!
2º Leitor: Deixemos o perdão de Cristo entrar na nossa vida, pois Ele “tornou-Se para todos os que Lhe obedecem causa de salvação eterna.”
Todos: Se alguém Me quiser servir, que Me siga, e onde Eu estiver, ali estará também o meu servo. E se alguém Me servir, meu Pai o honrará – diz Jesus.
1º Leitor: Hoje vamos colocar junto ao símbolo da Quaresma uma camisa rota, que significa o nosso o nosso pecado e o desejo de sermos revestidos do perdão de Deus.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.