Nós filhos, queremos dizer aos nossos pais que lhes estamos muito agradecidos pela vida que em nome de Deus nos transmitiram. Agradecemos todos os esforços, canseiras e preocupações que têm connosco. Pedimos desculpa por nem sempre sermos os melhores filhos e pelas vezes em lhes tornamos mais pesada a sua missão de pais.
Agradecemos hoje particularmente a vida familiar dos casais em Bodas de Prata e de Ouro em 2012, tudo o que de bom e belo conseguiram com a graça de Deus.
PAIS RESPONSÁVEIS
“Os pais são os primeiros responsáveis pela educação de seus filhos. Dão testemunho desta responsabilidade em primeiro lugar pela criação de um lar no qual a ternura, o perdão, o respeito, a fidelidade e o serviço desinteressado são a regra. O lar é um lugar apropriado para a educação das virtudes. Esta requer a aprendizagem da abnegação, de um reto juízo, do domínio de si, condições de toda liberdade verdadeira. Os pais ensinarão os filhos a subordinar "as dimensões físicas e instintivas às dimensões interiores e espirituais." Dar bom exemplo aos filhos é uma grave responsabilidade para os pais. Sabendo reconhecer diante deles seus próprios defeitos, ser-lhes-á mais fácil guiá-los e corrigi-los”
(Catecismo da Igreja Católica)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.