quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

O fim do mundo

Há coisas que não me cabem na cabeça. Uma delas é que haja seitas ditas cristãs que volta e meia anunciem o fim do mundo e mesmo depois de os anúncios não terem dado certo, insistam no mesmo erro. Se a Bíblia não nos dissesse nada sobre esse assunto, ainda se podia compreender. Mas ela refere que Jesus foi claro, quando falou que este mundo iria um dia acabar: "Desse dia e hora, porém, ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, senão só o Pai." (Mateus 24:36)
As pessoas estão a ser bombardeadas com notícias de profecias destas. Uns dizem que o fim chegará no próximo dia 21 de Maio; outros apregoam outras datas como 12-12-2012 e 21-12-2012. Falam numa pedra da civilização Maia, que teria isso escrito. Mas isso até já foi desmentido.
A causa dessa destruição final prevista nos actuais boatos espalhados na internet seria Nibiru, também chamado de Planeta X, um corpo celeste que teria sido descoberto pelos sumérios. O impacto com a Terra seria precisamente na data em que o calendário Maia termina (numa analogia ao "fim dos tempos).
Muitas pessoas já foram prejudicadas com falsos alarmes destes. Basta recordar os suicídios em massa provocados por líderes religiosos que se autoproclamaram profetas tais como Jim Jones em 1978, David Koresh em 1993 e Marshall, Applewhite e Bonnie Nettles (Heaven's Gate) em 1997, nos Estados Unidos. Três casos que provocaram a morte de milhares de pessoas que foram levadas ao suicídio colectivo ou se desfizeram de todos os seus bens, ficando depois na penúria.
O que o Senhor Jesus nos avisou é que não nos deixemos enganar por falsos profetas, nem pelo medo. O fim chegará para cada um de nós e é preciso estar vigilante cumprindo os mandamentos do amor a Deus e do amor ao próximo.
Estou em crer que para alguns de nós o fim chegará até mais cedo do que imaginamos, mas a maioria ficará por cá mais alguns anos.
In O Amigo do Povo

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.