terça-feira, 29 de março de 2011

Tarouca vai ter Capela Mortuária

O Conselho Económico da Paróquia de São Pedro de Tarouca reuniu hoje com a Senhor Presidente da Câmara, Mário Ferreira. Nesta reunião foram abordados vários assuntos de interesse para a comunidade.

1. Centro Paroquial:
- O Conselho Económico, tendo em conta custos e utilidade social da estrutura, resolveu substituir o 3º corpo do projecto do Centro Paroquial, ainda não adjudicado, por um novo corpo a ser implantado no calço do fundo do terreno. Com esta nova estrutura, além de atender à finalidade do corpo que se quer substituir(arrumos), possibilitará aquilo que reputamos de grande importância para a comunidade: um espaço misto que possibilite reunir todas as crianças ao mesmo tempo, todos os pais e grandes grupos. Além da parte cultural, recreativa e social, oferecerá também oportunidade para as celebrações religiosas (comunhões, etc) para as quais a Igreja é pequena. Pedimos ao Sr Presidente da Câmara que fosse o Sr Eng. Paulo a orientar o projecto desta nova estrutura, no que fomos atendidos.
- Falou-se ainda naquilo que já fora prometido pelo Sr. Presidente da Câmara em relação à parte do Centro Paroquial em obras: águas, saneamento, luz, arranjos exteriores, etc. Tudo confirmado.
O Conselho Económico comunicou ao Sr. Presidente que, tendo em conta o bem comum da população, autorizava que os muros, onde fosse possível, recuassem uns centímetros, para facilitar o trânsito na via pública. O sr. Presidente afirmou que isso era um assunto nosso e que só tínhamos que dar as informações aos trabalhadores da Câmara que brevemente iniciarão os trabalhos dos arranjos exteriores.

2. Capela Mortuária:

- A Paróquia Tarouquense não tem uma Capela Mortuária, anseio de muita gente. Tem valido a gentileza da Santa Casa que vem cedendo para tal fim a sua belíssima Capela junto à Igreja.
- Surgiu a ideia de transformar aquele espaço no Bairro 5 de Outubro, onde funcionaram os escuteiros, numa Capela Mortuária digna e com condições humanitárias satisfatórias. O Sr. presidente disse-nos que em 2012 faria as obras necessárias para transformar aquele espaço em capela Mortuária. Além de espaço para estacionamentos, aquele lugar, situada na Cidade de Tarouca, beneficia agora de acesso fácil ao cemitério.

3. Santa Helena:
- Tendo em conta a canícula que normalmente se faz sentir no 2º domingo de Julho - Festa de Santa Helena - e procurando sempre o melhor bem-estar para as pessoas, o Sr. presidente da Câmara garantiu-nos uma estrutura móvel, a ser colocada no recinto do altar campal, visando proteger a assembleia do calor. Claro que tal estrutura será colocada apenas para este dia, findo o qual será retirada.

Parabéns ao Conselho Económico pela dedicação e pelo empenhamento em fazer o melhor em prol da comunidade. Muito obrigado, Sr. Presidente da Câmara, pela disponibilidade, pela compreensão dos nossos problemas e pela preciosa ajuda.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.