sexta-feira, 29 de março de 2024

Tarouca - Procissão do Encontro


Após a celebração da Ceia do Senhor, viveu-se um momento de indecisão. Faz-se/não se faz a Procissão. É que a chuva que caiu impiedosamente sobre esta zona durante todo o dia parecia não dar tréguas. Houve um instante em que a chuva desapareceu momentaneamente e avivou-se a esperança. Logo toda a gente se movimentou para a procissão. Paragem de pouca dura. Quando as pessoas se apressavam em arrancar, eis que começou a cair água que não mais parou,
Sendo assim, os andores foram trazidos da Capela da Misericórdia para a Igreja e deu-se início ao "Sermão do Encontro", com o sempre tocante  "encontro do andor de Nossa Senhora com seu Filho".
Posteriormente  teve lugar um momento de oração em que participou toda a comunidade. Depois cantou a Verónica e organizou-se a procissão com todas as figuras presentes até à porta do fundo, tendo os andores regressado à capela de origem.
Esperamos mesmo que amanhã se possa realizar o procissão do Enterro do Senhor. Segundo uma fonte que contactámos, pelas 20h não choverá e teremos uma hora sem água. Vamos todos estar atentos e pontuais para podermos aproveitar a tal possível oportunidade. 
Parabéns a todos os que estiveram presentes em condições climatéricas desagradáveis.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.