domingo, 17 de março de 2024

PROCISSÃO DE LÁZARO EM TAROUCA


Na tarde deste domingo, 17 de março, teve lugar em Tarouca a Procissão de Lázaro.
Correu bem no geral e as pessoas estão de parabéns, organização, participantes e comunidade.
Muita gente a participar e muita gente a assistir.
Dezenas de figuras bíblicas, crianças, jovens e adultos. Dezenas de intervenientes que levaram as alfaias sagradas e os vários andores. As comissões organizadores a funcionarem em pleno.
Esteve bem a "Verónica" que cantou em vários momentos da procissão.
A nossa Banda animou musicalmente. Os Escuteiros participaram e ajudaram na organização.
O sr. P.e Paulo Alves ajudou-nos a descobrir o sentido cristão da procissão.
Tivemos bom tempo o que sempre ajuda.
Nalguns momentos da procissão houve algum barulho o que é imperdoável nas procissões e muito mais nestas. Temos que ajudar estas pessoas a respeitarem o momento e a fé dos noutros. E isto compete a todos, todos, todos. Foram poucos os momentos de algum barulho mas toda a gente sabe onde aconteceram!...
Desde 2017 que não se realizavam estas procissões de tanto agrado popular. É natural que muitas estruturas tivessem que ser restauradas ou renovadas.  Normalmente recorríamos ao alugar de opas, mas este ano não foi possível, pois quem as alugava também precisava delas para este mesmo dia, o que obrigou a Paróquia a adquiri-las, na ordem das dezenas, o que exigiu uma despesa a rondar os 900 euros.
Foi muito trabalho e muitas deliberações que as comissões organizadoras tiveram que assumir. Merecem a felicitação de todos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.