sábado, 25 de novembro de 2017

Festa da Catequese assinala o 1º aniversário da inaguração do Centro Paroquial

Para uma paróquia do interior - embora seja a sede do concelho - o número de crianças é interessante. Temos cerca de 350 catequizandos do 1º ao 10º ano. Quando se sente a natalidade - inverno em tantas e tantas freguesias deste interior, tão pouco zelado pelo poder central - não podemos deixar de nos sentir contentes com as crianças que ainda vamos tendo. Graças a Deus!
Hoje foi a festa da catequese.  Presença de muitos pais e amigos das crianças. Bom o trabalho realizado pelas crianças e jovens. Um aplauso para eles do tamanho do Amor de Deus! Viveram profundamente o momento, dentro das várias tarefas que desempenharam.
É justa uma palavra de enorme apreço pelo trabalho, dedicação, persistência dos catequistas. Muitos parabéns! São fantásticos!

Os apresentadores estiveram à altura das circunstâncias. Merecem aplauso.
Obrigado a quem colaborou com o trabalho e adequação do som, bem como a quem realizou as projeções.
 Na Eucaristia vespertina de Cristo Rei, celebramos um Deus de amor que Se faz Pastor para orientar e aquecer o coração dos crentes e afirma as Obras de Misericórdia como caminho do Reino.
Seguidamente, os 10 grupos de catequese desenvolveram o tema "a Caridade" que orienta este Ano Pastoral.
 A mensagem bíblica sobre a caridade, a caridade como forma de vencer desencontros, expressões da caridade, um Deus que pede para acolhermos o Seu amor, a beleza da caridade... Tudo passou naquele palco pela bela atuação dos mais novos.
Através de  representações, cânticos, textos, mensagens bíblicas dramatizadas, gravações, power point,  os catequizandos ofereceram ao público a beleza e o encanto da Caridade, porque Deus é Caridade.
O público esteve concentrado durante as atuações. É mesmo bom ver as pessoas contentes! E olhem que há gente nova com muito jeito mesmo para a representação! 5 estrelas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.