quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Já estão em Vouzela os donativos da comunidade tarouquense

 Foto de Manuel Gomes.
Foto de Manuel Gomes.
Foto de Manuel Gomes.
Foto de Ana Guerra.




Partiram ao início da tarde rumo a Vouzela os 3 veículos que transportavam os donativos da comunidade tarouquense. Regressaram já ao  início da noite a casa.
- 2 dos veículos levavam os donativos recolhidos por ocasião do Dia Mundial dos Pobres. O 3º veículo levava alimento para animais, recolhido pelo sr. Manuel Gomes que tem conseguido vários carregamentos, sendo este mais um deles.
Saliente-se, mais uma vez, o trabalho generoso e devotado do GASPTA na recolha, arrumação e organização dos bens recolhidos. Foi ainda o GAPTA que contactou algumas zonas afetadas pelos incêndios, tendo-se decidido por aquela que estava mais perto de nós e mantinha fortes carências.
Deste encontro com pessoas e responsáveis de Vouzela, o que ressaltou?
- A amabilidade agradecida com que nos receberam.
- A indicação e verificação claras de que roupa de corpo eles não precisavam, pois disso tinham em abundância.
- A existência de carências relacionadas com a destruição de habitações: como materiais de construção, móveis e eletrodomésticos... Coisas para reabilitação de casas ardidas e coisas para preenchimento de uma habitação normal.
Foi bela esta aventura solidária da Paróquia, nesta Ano Pastoral sob o tema da Caridade.
Aplauso e agradecimento às pessoas desta comunidade paroquial pela generosidade.
Reconhecimento e agradecimento ao GASDPTA pelo enorme trabalho responsável que levou a efeito.
Reconhecimento e gratidão a quem nos apoiou. A começar pela Câmara e Junta que nos cederam os veículos e condução. A todas as pessoas que se empenharam, colaboraram e ajudaram.


Dois apelos finais:
1. Que nos preocupe sempre a "pobreza envergonhada". Aqueles que precisam mesmo, mas têm vergonha de dizer que precisam. Se conhecer casos destes, procure ajudar, encaminhando para o GASPTA. Há lá roupa que pode ajudar essa gente. Sem dar nas vistas.
2. Se tiver ou souber quem tenha móveis de casa/eletrodomésticos que, embora usados, estejam em bom estado de conservação,  as vítimas dos incêndios agradecem.  Se quiser oferecer matérias de construção ou souber quem o queira fazer, as vítimas agradecem. Neste casos, contacte o GASPTA.
Obrigado

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.