Partiram ao início da tarde rumo a Vouzela os 3 veículos que transportavam os donativos da comunidade tarouquense. Regressaram já ao início da noite a casa.
- 2 dos veículos levavam os donativos recolhidos por ocasião do Dia Mundial dos Pobres. O 3º veículo levava alimento para animais, recolhido pelo sr. Manuel Gomes que tem conseguido vários carregamentos, sendo este mais um deles.
Saliente-se, mais uma vez, o trabalho generoso e devotado do GASPTA na recolha, arrumação e organização dos bens recolhidos. Foi ainda o GAPTA que contactou algumas zonas afetadas pelos incêndios, tendo-se decidido por aquela que estava mais perto de nós e mantinha fortes carências.
Deste encontro com pessoas e responsáveis de Vouzela, o que ressaltou?
- A amabilidade agradecida com que nos receberam.
- A indicação e verificação claras de que roupa de corpo eles não precisavam, pois disso tinham em abundância.
- A existência de carências relacionadas com a destruição de habitações: como materiais de construção, móveis e eletrodomésticos... Coisas para reabilitação de casas ardidas e coisas para preenchimento de uma habitação normal.
Foi bela esta aventura solidária da Paróquia, nesta Ano Pastoral sob o tema da Caridade.
Aplauso e agradecimento às pessoas desta comunidade paroquial pela generosidade.
Reconhecimento e agradecimento ao GASDPTA pelo enorme trabalho responsável que levou a efeito.
Reconhecimento e gratidão a quem nos apoiou. A começar pela Câmara e Junta que nos cederam os veículos e condução. A todas as pessoas que se empenharam, colaboraram e ajudaram.
Dois apelos finais:
1. Que nos preocupe sempre a "pobreza envergonhada". Aqueles que precisam mesmo, mas têm vergonha de dizer que precisam. Se conhecer casos destes, procure ajudar, encaminhando para o GASPTA. Há lá roupa que pode ajudar essa gente. Sem dar nas vistas.
2. Se tiver ou souber quem tenha móveis de casa/eletrodomésticos que, embora usados, estejam em bom estado de conservação, as vítimas dos incêndios agradecem. Se quiser oferecer matérias de construção ou souber quem o queira fazer, as vítimas agradecem. Neste casos, contacte o GASPTA.
Obrigado
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.