sábado, 9 de setembro de 2017

Jovens desta comunidade participam no Jubileu dos Jovens (JubJovem)

O Santuário de Fátima recebe entre hoje e domingo “mais de 3 mil jovens” que se inscreveram no Jubileu dos Jovens (JubJovem), uma “proposta de espiritualidade”, pelo Centenário das Aparições.
Os jovens participam nas atividades habituais do santuário e às 21h30 de sábado marcam presença no Rosário e na Procissão das Velas para depois assistirem a um concerto de António Zambujo e Miguel Araújo, que compuseram temas inéditos sobre a paz, a partir das 23h00, no Parque 12.
Inserido nas celebrações do Centenário das Aparições de Nossa Senhora, o JubJovem tem como tema ‘O segredo da paz, o caminho do coração’ e destina-se um público entre os 16 e os 35 anos; foi desenvolvido pelo Santuário de Fátima em parceria com o DNPJ, envolvendo os secretariados diocesanos e movimentos de juventude católicos.
Após o acolhimento da parte da manhã, a partir das 10h00, a tarde começa com diversas propostas de preparação dedicadas ao tema da paz e a abertura oficial do JubJovem é às 17h00, na Capelinha das Aparições.
Segundo o programa a noite continua com uma “direta” com uma “experiência forte de silêncio” em peregrinação com momentos de oração e reflexão.
No domingo, os jovens vão reunir-se no Recinto de Oração, a partir das 10h00, para participar no terço, na Missa, no rito de envio do JubJovem e na procissão do adeus; a Eucaristia vai ser presidida pelo bispo de Leiria-Fátima, D. António Marto.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.