domingo, 10 de setembro de 2017

A Junta promoveu festa-convívio no Senhor do Monte

A Capela do Senhor do Monte é pertença da Junta de Freguesia.
Mais uma vez este ano, por iniciativa da Junta da União de Freguesias Tarouca/Dalvares, realizou-se a festa que teve lugar no dia 10 de Setembro. Esta encontro/convívio tem sempre lugar no domingo a seguir à Festa de Nossa Senhora dos Remédios.
Durante a manhã, voluntários ali prestaram vários serviços, mormente no tocante à confeção do almoço ao qual acorreu bastante gente  e que decorreu em clima de alegria, simplicidade e mútua ajuda.
Pelas 15h horas, teve início a Eucaristia cantada pela Banda de Tarouca, seguindo-se a procissão à volta da capela.
Seguiu-se um tempo de convívio e de partilha, com a presença de música, do Grupo de Bombos de Tarouca e da realização de jogos populares. Entretanto, a Junta ofereceu o lanche.
Aquele lugar é lindíssimo, recatado. Precisa apenas de alguns melhoramentos, mormente a nível de acessos, arranjo de espaços, colocação de mesas e de wcs, exploração de água.
Assinale-se o facto de bastante gente ter acorrido ao local, tanto da União de Freguesias de Tarouca/Dalvares como  de outras terras.. Tudo o que contribua para juntar as pessoas de uma freguesia tão dispersa é sempre bem-vindo. As pessoas souberam conviver fraternalmente em são espírito de partilha.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.