sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

TEM INTERESSE EM APROFUNDAR A SUA FÉ?

O cristão, discípulo de Jesus Cristo, é convidado a seguir o Mestre. Mas nin­guém segue um desconhecido ou confia num estranho. E é na medida em que conhece que é capaz de amar e de testemunhar, tornando-se missioná­rio, dando “razões da sua esperança” e sendo fermento e luz num tempo em que Jesus Cristo vai perdendo visibilidade.
"Já sabemos que a cultura de hoje não transmite a fé, mas a liberdade reli­giosa... É por isso que voltamos às coordenadas de São Paulo, e precisamos urgentemente de passar de uma fé de mera convenção para uma de entra­nhada convicção” (D. António Couto, Carta Pastoral, 2016, n.° 10).
“Para isso, é preciso dar um colorido novo a tudo o que já existe. E é preciso que todos os que se dizem discípulos de Jesus Cristo, e que já frequentam as nossas paróquias, sejam transformados em verdadeiros Evangelizadores” (D. António Couto, Carta Pastoral, 2016, n.° 13).
O objectivo é concretizarmos a existência de uma estrutura que organize e promova:
-  encontros de formação pela diocese (sessões temáticas)
- e garanta um curso básico de formação religiosa.
A proposta é dirigida a todos os diocesanos, independentemente da sua es­colarização, missão, pertença ou participação eclesial
No sentido de proporcionar os momentos de formação esperada e desejada, pedimos a colaboração no preenchimento deste questionário.
Também pode preencher online, AQUI
Agradecíamos que, após o preenchimento, o entregasse ao seu Pároco ou o fizesse chegar até nós (até ao fim de fevereiro). Obrigado!  


Lugar da Rina, 5100-196 Lamego
 

A Diocese oferece-lhe dois tipos de formação:
-  encontros de formação pela diocese (sessões temáticas)
- e garante um curso básico de formação religiosa.
  
ESTAS PROPOSTAS DE FORMAÇÂO  são dirigidas a todos os diocesanos, independentemente da sua es­colarização, missão, pertença ou participação eclesial.
 
Os encontros de formação pela diocese podem decorrer em qualquer paróquia ou arciprestado desde que haja um número suficiente de inscritos.
 
O Curso Básico de Formação Religiosa decorrerá no Seminário de Lamego durante 2 anos.
 
Claro que as pessoas podem participar em ambos: Encontros de Formação e Curso Básico.

Comece já a participar, preenchendo o inquérito. Pode indicar dias, horas e temas que lhe sejam mais oportunos e importantes.
Se usa a internet, pode preencher o inquérito no site acima referido.
Caso prefira preenche-lo à mão, faça-o desse modo. Depois pode envie-o para o contacto indicado acima.
CADA CRISTÃO PRECISA DE MAIS FORMAÇÃO, MAIS FORMAÇÃO, MAIS FORMAÇÃO!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.