domingo, 1 de janeiro de 2017

1 de janeiro - Bênção e apresentação à comunidade da Imagem de Santa Helena

8 horas
Manhã gélida
Pela 1ª vez é celebrada  Missa no Centro Paroquial
Foto de Goncalves Vingadas Isabel Maria.
Foto de Goncalves Vingadas Isabel Maria.
Bênção da Imagem
 
11 horas
Liga de Amigos de Santa Helena da Cruz 2016
Após a Eucaristia, foi colocada, em lugar próprio na base da Imagem, um receptáculo com as listas onde encontram os nomes dos Amigos da Liga de Amigos de Santa Helena 2016
Houve depois um momento de oração.
 
17 horas
Após a Eucaristia, os presentes desceram até junto da Imagem
para um momento de oração e de apreciação.
 
 
Impressões dos presentes
"A Imagem ficou um espanto!"; "Está uma obra prima. Muito linda, muito perfeita. "Deus quer, o homem sonha, a obra nasce". Muitos parabéns."; "Parabéns, senhor padre e muito obrigado.  está tudo lindíssimo, quer o Centro Paroquial quer a Imagem."; "Seja bem-vinda, querida Santa Helena, ao nosso meio."; "Lindo demais! Parabéns a todos."; "Lindo demais! Parabéns ao escultor, Noel Monteiro."; "Muito obrigado à Comissão da Igreja! Depois da beleza do Centro, presenteou-nos com esta escultura maravilhosa!"; "Está muito bela, só que gostava de a ver num espaço que lhe desse mais destaque."; "Abençoada ideia que tiveram de implantar estátua de Santa Helena no Centro Paroquial!"; "Valeu a pena o senhor padre pedir... Depois do Centro, esta bela Imagem. Valeu a pena o dinheiro que a gente deu."; "Deixamos aos mais novos aquilo que nós não recebemos. Estou feliz por isso."; "A Imagem está muito bela e o lugar escolhido foi o indicado."; "Tanto Centro Paroquial como a Imagem estão fantásticos. Obrigado a quem tudo fez para que o sonho se tornasse realidade."; "Esta bela escultura vem enriquecer culturalmente a nossa terra, que bem precisa!".
Informações
1. O Custo da Imagem, com as floreiras e os projetores ronda os 18.400 euros.
2. De imediato, o Centro precisa do gradeamento que falta e de uns reposteiros por causa de vedar a luz que impede a visão das projeções.
3. Não basta criar uma obra, é preciso sustentá-la. Uma estrutura desta exige despesas de manutenção. Fica ao cuidado dos paroquianos ter em conta esta situação.
4. Conforme informou o pároco nas Missas, a Igreja está "tesa como um carapau em gelo"! Mas felizmente não há dívidas! O que é extraordinário, dadas as muitas centenas de milhar de euros investidos na obra!
5. Também nas celebrações, o pároco exaltou, louvou e agradeceu o contributo de todas as pessoas que o deram. Agradeceu ainda à Câmara Municipal, à Junta, às empresas, e grupos que colaboraram.
6. O jornal Sopé da Montanha publicou o Regulamento Interno do Centro Paroquial. É bom que todos o conheçam. Assim é mais fácil e belo lidar com as situações.
7. Em Abril, como é costume, o Conselho Económico prestará contas à comunidade. Verão então quão cara nos ficou esta grande obra.
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.