
S. José, descendente de David, era provavelmente de Belém. Por motivos familiares ou de trabalho, transferiu-se para Nazaré e tornou-se esposo de Maria. O anjo de Deus comunicou-lhe o mistério da incarnação do Messias no seio de Maria, e José, homem justo, aceitou-o apesar da dura crise por que passou. Indo a Belém para o recenseamento, lá nasceu o Menino Jesus. Pouco depois, teve de fugir com ele para o Egipto, donde regressou a Nazaré. Quando Jesus tinha doze anos, vemos José e Maria em Jerusalém, onde perdem o filho e acabam por o reencontrar entre os doutores do templo. A partir deste episódio, os evangelhos nada mais dizem sobre José. É possível que tenha morrido antes de Jesus iniciar a sua vida pública.
São José, rogai por nós e protegei a santa Igreja.
São José, ensinai-nos a descobrir a importância do silêncio que escuta, acolhe e contempla.
São José, modelo de pai e modelo para os pais, neste Dia do Pai, abençoai, santificai e fortalecei a vocação paternal;
São José, esposo enamoradíssimo pela Virgem Maria, ajudai os nossos casais a descobrir-se como sempre namorados, mantendo a liberdade que vem da fidelidade.
São José. homem do trabalho, fazei que as nossas empresas sejam espaço de respeito pela inviolável dignidade da pessoa humana.
São José, homem crente e disponível para o projeto de Deus, ajudai os nossos contemporâneos a acolher e testemunhar a vontade santa de Deus.
São José, homem totalmente dedicado à sua família, ajudai as nossas famílias para que sejam, como a vossa, espaço de amor, vida, encantamento.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.