domingo, 26 de abril de 2015

O QUE É E PARA QUE EXISTE A SANTA CASA DA MISERICÓRDIA?



A Santa Casa da Misericórdia é uma associação de fiéis (IRMÃOS), constituída na ordem jurídica canónica da Igreja Católica, que tem por fins:

- Praticar e promover a solidariedade cristã e exercer organizadamente, de forma esclarecida e eficiente, actividades que visem a satisfação de carências sociais, quer de ordem espiritual, quer de ordem material.
- Patrocinar, incentivar ou exercer acções no sentido da promoção e valorização da pessoa humana e do progresso, bem estar e justiça social nos campos da educação, da cultura, da saúde ou noutros em que a sua intervenção se mostre necessária ou útil.
- Praticar ou promover actos de culto, de harmonia com o seu espírito tradicional e em ordem a cumprir no plano religioso os imperativos constantes ou decorrentes do seu compromisso.

RUI RAIMUNDO ELEITO PROVEDOR
DA SANTA CASA  DA MISERICÓRDIA DE TAROUCA

Neste domingo, decorreram as eleições para os órgãos sociais da Santa Casa. A lista Rui Raimundo obteve uma vitória clara - 68%.
Os irmãos disseram, está dito!...
Parabéns aos vencedores!
Muito há a esperar do realismo humanista do novo Provedor, da sua capacidade de diálogo, da maneira frontal como encara as situações, da sua capacidade de trabalhar em equipa.
Força, amigo!

EM DEMOCRACIA, PARTICIPAR É VENCER...
A vida democrática das instituições vive da participação dos seus membros, da diversidade de projetos e de pessoas que os assumem.
Cabe aos eleitores a escolha.
Por isso, uma palavra de felicitações às pessoas da lista que perdeu as eleições.

UMA PESSOA, UMA OBRA
Lucílio Teixeira, décadas à frente da Misericórdia, deixa uma obra que está à vista de todos. Encontrou uma instituição com história e transformou-a numa realidade atual plurifacetada. A 2ª maior empregadora do concelho, logo a seguir à Câmara.
Os homens passam, mas a obra fica.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.