sexta-feira, 14 de março de 2014

Onda de oração



 "A alimentação não é apenas uma necessidade básica é também um direito. Um direito que é esquecido diariamente e que afeta 842 milhões de crianças, mulheres e homens em todos o mundo."
 
Uma só família humana, alimento para todos

Senhor, nosso Deus, confiaste-nos os frutos da Criação para que soubéssemos cuidar da Terra e fossemos por ela alimentados generosamente.
Enviaste-nos o teu Filho para partilhar a nossa carne e o nosso sangue, ensinando-nos  a Lei do Amor. Pela sua morte e ressurreição tornamo-nos uma só família humana.
Jesus manifestou uma particular atenção para com aqueles que não tinham alimento, transformando mesmo cinco pães e dois peixes num banquete para mais de cinco mil pessoas.
Apresentamo-nos diante de Ti, Senhor nosso Deus, conscientes das nossas faltas e das nossas omissões, mas cheios de esperança, para partilhar o alimento com todos os membros da grande família humana.
Na tua sabedoria, inspira os responsáveis dos governos e das empresas, inspira os cidadãos do mundo inteiro para que encontrem soluções justas e solidárias capazes de pôr termo à fome, assegurando que todos os povos tenham direito à alimentação.
Isto te pedimos, Senhor nosso Deus, para que quando estivermos diante de Ti possamos apresentarmo-nos como “Uma Só Família Humana” com “Alimento para Todos.
Amen.   
 
Fonte: aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.