sábado, 15 de março de 2014

FESTA DA CATEQUESE 2014


“Ser discípulo para fazer discípulos”
Para uma paróquia do interior - embora seja a sede do concelho - o número de crianças é interessante. Temos cerca de 350 catequizandos do 1º ao 10º ano. Quando se sente a natalidade - inverno em tantas e tantas freguesias deste interior, tão pouco zelado pelo poder central - não podemos deixar de nos sentir contentes com as crianças que ainda vamos tendo. Graças a Deus!
Gostei da festa. Pela presença de muitos pais e amigos das crianças. Sobretudo, pelo trabalho realizado pelas crianças e jovens. Um aplauso para eles do tamanho da Serra de Santa Helena! É justa uma palavra de enorme apreço pelo trabalho, dedicação, persistência dos catequistas e do P.e Adriano. Muitos parabéns! São fantásticos! Senti-os a viver profundamente o momento, dentro das várias tarefas que desempenharam.
Acrescento que os apresentadores estiveram à altura das circunstâncias. Felicito-os por isso.
Um bem-haja à Câmara Municipal pelo espaço gratuitamente cedido e aos seus funcionários pela forma como colaboraram.
Ficou-me no coração a vivência das representações teatrais em que se salientava o  acolhimento imenso que Jesus oferece e o Seu alegre convite a que O anunciemos. Ontem como hoje Ele convida-nos para junto de Si para depois O anunciarmos aos irmãos. Excelente mensagem!
Através de poemas,  representações, cânticos, textos, mensagens bíblicas dramatizadas, gravações, power point,  os catequizandos ofereceram ao público a beleza e o encanto do amor de Jesus que nos acolhe e envia.
Gostei de ver o público concentrado durante as peças teatrais. É mesmo bom ver as pessoas contentes! E olhem que há gente nova com muito jeito mesmo para a representação! 5 estrelas.
Parabéns ao jovens Arautos da Alegria que ofereceram colaboração vária e animaram os intervalos das peças.
Se todos os grupos estiveram muito bem, houve uma novidade bem agradável. Num dos grupos, os pais treinaram e hoje atuaram conjuntamente com os filhos. Fantástico! Oxalá que "a moda pegue".

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.