quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Sentido do Advento



Está à porta o primeiro Domingo do Advento. Quer dizer que já começamos a preparar o Natal.

No tempo do Advento a Igreja relembra o grande mistério da Encarnação. Jesus já veio e somos nós, os crentes, que, por Sua vontade, devemos fazê-lo presente no nosso mundo. É por meio de nossa fé, esperança e amor que ele quer fazer brilhar continuamente a luz na noite do mundo. De modo que as luzes que acendamos nas noites escuras deste inverno sejam ao mesmo tempo consolo e advertência: certeza consoladora de que "a luz do mundo" já foi acesa na noite escura de Belém e transformou a noite do pecado humano na noite santa do perdão divino.No decurso dos quatro domingos do Advento, o povo cristão é convidado a preparar os caminhos para a vinda do Salvador. O Cristo Senhor, que há dois mil anos nasceu como homem numa manjedoura em Belém da Judeia, deseja ardentemente nascer em nossos corações, conforme as palavras da Bíblia: "Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, eu entrarei na sua casa e cearei com ele e ele comigo" (Ap 3, 20).

No Advento temos a oportunidade de aprofundar a expectativa do "Senhor que virá para julgar os vivos e os mortos", e na semana que antecede a festa natalina, a preparação próxima para celebrar o "Senhor que nasceu para nos salvar".
Enquanto quase todos se voltam para as vendas e as compras neste tempo que antecede o Natal, os cristãos preparam-se para que em seu coração haja espaço para o Verbo Encarnado que veio para salvar a todos. O Advento constitui precisamente o tempo favorável para a preparação do nosso coração. Deixemo-nos transformar por Cristo, que mais uma vez quer nascer em nossa vida neste Natal.
Fonte: aqui
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.