sábado, 14 de julho de 2012

Conselho de Arciprestes



Na manhã do dia 13 de Julho de 2012, reuniu-se, na Casa de Retiros de S. José, em Lamego, o Conselho de Arciprestes, presidido pelo Bispo da Diocese, D. António José da Rocha Couto.
Neste encontro, para além dos representantes de todos os Arciprestados da Diocese de Lamego, marcaram ainda presença o Mons. Joaquim Dias Rebelo, Vigário Geral; o Mons. José Bouça Pires, Vigário Episcopal para a Pastoral; o Cón. José Manuel Melo, responsável do Secretariado Diocesano da Catequese; o P. Adriano Cardoso, responsável da Cáritas Diocesana; e o P. José Abrunhosa, Secretário do Conselho de Presbíteros.
Esta reunião tinha como principais pontos da Agenda a planificação do Plano Pastoral para o próximo ano, que está a ser elaborado; a análise dos Estatutos do Arciprestado, que estão a ser actualizados; e o estudo de questões relacionadas com a possível reorganização dos Arciprestados existentes de maneira a poder haver, entre eles, uma maior entreajuda na pastoral e na formação dos fiéis.
A Diocese de Lamego, actualmente, é constituída por catorze Arciprestados, com uma população de cerca de 120 mil pessoas.
Fonte: aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário