domingo, 13 de maio de 2012

Festa da Senhora de Fátima nesta Paróquia

Participação de pessoas na Eucaristia,
junto ao Monumento ao Emigrante

Procissão em honra de Nossa Senhora de Fátima

Crianças na Procissão

À chegada à Igreja Paroquial

Saudação individual a Nossa Senhora
e entrega de flores

Expansão Oeste, junto ao Monumento ao Emigrante.. Vinte horas e trinta minutos. Inicia-se a Eucaristia. Estava lá uma parte do coral. muita gente. Houve silêncio e participação. O andor da Senhora de Fátima estava muito bem ornado. O tema da homilia foram as palavras do cântico que diz: "A exemplo de Maria, comprometidos com a Vida"".
Inicia-se a procissão. Um mar de velas segue atrás da imagem. Cada pessoa traz também na mão um flor que lhe foi entregue pelos organizadores da festa. Reza-se o terço e canta-se. Já perto da Igreja, iniciámos a oração pelos povos, por cada povo da paróquia e pela família paroquial.
Na Igreja Paroquial, completamente cheia, inicia-se a Bênção das criancinhas (até aos 3 anos). Alguns pais jovens com os filhitos pela mão e ao colo. Uma mãe lê um textozinho do Evangelho, um casal, em nome dos pais presentes, proclama a Oração dos Fiéis, o sacerdote precede à benção das crianças, depois todos os presentes rezam a Nossa Senhora pelas crianças.
Segue-se um momento sempre especial. Cada pessoa vai colocar a rosa junto do andor e ali, ao pé da imagem da Mãe, deixa-Lhe um segredo. Quantos desabafos, quantos pedidos, quantos agradecimentos, quantas confidências Maria Santíssima não acolheu  no seu coração de Mãe!!!Entretanto, canta-se a Maria.
Parabéns às pessoas da Expansão Oeste que, este ano, organizaram a festinha à Senhora de Fátima. Fizeram-no com esmero, dedicação e generosidade. Para o próximo ano, é a vez do povo dos Esporões.
As muitas pessoas que marcaram presença certamente deram por bem utilizada esta parte da noite. Maria é sempre fonte de paz, aconchego, esperança.

Pode ver aqui um vídeo sobre esta procissão.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.