terça-feira, 20 de junho de 2017

Conselho Económico, diferentes mas unidos em prol do serviço à comunidade

Reuniu hoje em Santa Helena, o Conselho Económico da Paróquia de São Pedro de Tarouca.  
É de enaltecer o trabalho voluntária desta gente. Depois de um dia de trabalho e em plena semana laboral, estas pessoas tiram a si e à suas famílias tempo para pensar e trabalhar em prol dos outros e da comunidade.
Mais, se se fechassem na sua vida, não se exporiam e ninguém os criticava. Mas a satisfação de trabalhar pelo bem comum conta mais e por isso se expõem. Eles sabem que a pessoa vale pelo que dá... No fim da vida, seremos julgados, não pela língua dos outros, mas pela consciência.
Felizmente esta gente tem opinião e manifesta-a. Não são "yes men". As pessoas debatem as suas ideias, expõem-nas, independentemente da sua cor clubística ou partidária. Diferentes, mas unidos no comum objectivo: fazer o melhor possível pela comunidade paroquial.
Hoje o assunto principal foi a preparação da Novena e Festa de Santa Helena. Distribuição de tarefas, preocupação com a logística, atenção aos pormenores, visando o bem-estar dos peregrinos e devotos.
Apaixonados por Santa Helena, querem sempre mais e melhor, embora compreendam que a Paróquia, vinda de uma obra como o Centro Paroquial, que levou todas as poupanças,, tenha que caminhar a um ritmo prudente.
 A Imagem de Santa Helena está recuperada, foi construído um pequeno imóvel, devidamente enquadrado,  para ser  a cabine da luz que nos era exigida, e para algumas arrumações.
Temos em projecto outros melhoramentos importantes que a seu tempo serão comunicados.
Reina entre todos uma boa amizade que encaixe e permite a diferença de opiniões. 
Também se falou do Centro Paroquial e sua funcionalidade, da candidatura visando a recuperação da Igreja Paroquial, do que se pretende para a nossa Serra.
Parabéns, amigos, pelo que sois, pelo que sonhais e pelo que trabalhais em prol da comunidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.