domingo, 5 de janeiro de 2020

11 povoações, mas UMA SÓ comunidade paroquial!

SOLENIDADE DA EPIFANIA DO SENHOR
Missa das 11 horas
Dinamização litúrgica: Grupo Coral de Gondomar
11 povoações: Tarouca, Castanheiro do Ouro, Ponte das Tábuas, Vila Pouca, Quintela, Gondomar, Arguedeira, Esporões, Valverde, Cravaz, Teixelo.
Uma só Paróquia: Paróquia de São Pedro de Tarouca.
  
A Igreja Paroquial é a "Casa Comum" de toda a Paróquia. É o berço, a casa da família paroquial, o centro e referência da unidade.
À Casa de Deus, à sua morada entre nós, todos têm igual acesso, todos são filhos e irmãos. Ninguém está a mais, todos são igualmente bem-vindos.
Antes de tudo e acima de tudo, está a unidade paroquial. Cada grupo e cada povo tem sempre que perceber isto: o bem comum está acima, muito acima, dos interesses individuais, grupais ou de cada povo.
"Não perguntes à Paróquia o que pode fazer por ti; pergunta a ti o que podes fazer pela Paróquia."
 
"Para que todos sejam um só, como Tu, Pai, estás em mim e Eu em ti; para que assim eles estejam em Nós e o mundo creia que Tu me enviaste. Eu dei-lhes a glória que Tu me deste, de modo que sejam um, como Nós somos Um. Eu neles e Tu em mim, para que eles cheguem à perfeição da unidade e assim o mundo reconheça que Tu me enviaste e que os amaste a eles como a mim."
(Jo 17, 21-23)


A assembleia mostrou-se atenta e participativa. Para tal muito contribuiu a dinamização do Coral de Gondomar e a maneira como soube viver e transmitir a mensagem.
Também o canto é uma forma nobre de louvar, bendizer, anunciar Deus.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.