quinta-feira, 1 de novembro de 2018

Conselho Económico - reune-se e decide

Em 31 de outubro, reuniu, no Centro Paroquial o Conselho Económico Paroquial.
Após a leitura e aprovação da ata da reunião anterior, os presentes analisaram os seguintes pontos:
- Igreja Paroquial: Protocolo e aquecimento
- Casa Paroquial: requalificação
- Santa Helena e as obras programadas
- Outros assuntos.
   
Em 10 de outubro, foi assinado pela Câmara o protocolo visando requalificar interiormente a Igreja Paroquial. Espera-se que dentro de poucos meses se possam iniciar as obras que tão necessárias são.  Com o apoio estatal e camarário, será possível reabilitar esta "joia arquitetónica", que é a nossa Igreja.
Também ficou decidido colocar aquecimento na Igreja, logo que seja possível, após consultas técnicas.
Em relação à Casa Paroquial, há muito que o Conselho Económico sentia a necessidade de uma intervenção, dado que a mesma não tem as condições mínimas de habitabilidade. O Pároco sempre se opôs, porque entendia que todo o esforço da comunidade se devia concentrar no Centro Paroquial. Edifício bonito, carece de obras interiores, não só porque os espaços antes dedicados à catequese e às reuniões já não são precisos, como é necessário dar à casa condições de habitabilidade - aquecimento, substituição de portas e janelas, redefinição de aposentos, etc.
Também Santa Helena será objecto de intervenção pela Primavera, visando assegurar a não infiltração de humidades na casa e na Capela.
Falou-se ainda de reparações várias que é preciso levar a efeito no Centro Paroquial - há sempre deteriorações - e de outros temas relacionados com o Conselho e com questões económicas e de espaços.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.