quinta-feira, 15 de maio de 2014

Visita do Papa Francisco à Terra Santa

view
O mês de maio deverá ser especial para os fiéis da Terra Santa, uma vez que o Papa Francisco havia confirmado sua viagem apostólica ao país do Oriente Médio, a sua segunda em âmbito internacional.
No sábado, dia 24 de maio, o Santo Padre será calorosamente cumprimentado pelas autoridades civis e eclesiásticas durante uma Cerimónia de Boas Vindas a ser realizada no Palácio Real de Amã, na Jordânia.
O Papa dirige-se então para o International Stadium de Amã, também na Jordânia, para celebrar sua primeira Missa na Terra Santa.
 Um pouco mais tarde,  realizará uma oração silenciosa na Betânia do Além-Jordão, local onde João Batista batizou Jesus, durante um encontro com refugiados e jovens portadores de necessidades especiais.
No dia seguinte, o Pontífice preside a uma Celebração Eucarística na Praça da Manjedoura de Belém, no Estado da Palestina. Depois participa  num encontro com os fiéis no Santo Sepulcro de Jerusalém.
Em seu último dia de estada na Terra Santa, a programação será um pouco mais extensa:  o Papa realizará visitas ao Yad Vashem, memorial oficial de Israel em homenagem as vítimas judaicas do Holocausto durante a Segunda Guerra Mundial; aos dois Grão-rabinos de Israel; e ao Presidente do Estado de Israel, Shimon Peres.
Fonte:  aqui


Sabe-se, entretanto, que o Papa Francisco dispensou o uso de veículos à prova de balas durante a viagem à Terra Santa, entre os dias 24 e 26 deste mês, na qual a Santa Sé espera encontrar um “clima sereno”.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.